sexta-feira, 23 de abril de 2010

FRUTICULTURA POTIGUAR



A fruticultura do Rio Grande do Norte continua sendo destaque no mercado internacional. O sucesso do setor pode ser confirmado durante a realização da Fruit Logística 2008, nos dias 7, 8 e 9 últimos, em Berlim, na Alemanha, quando empresários de vários países da Europa, principalmente Rússia e Itália, buscaram maiores informações sobre como realizar negócios com os produtores potiguares.

Durante a Fruit Logística, o vice-governador, Iberê Ferreira de Souza, assinou convênio de cooperação técnica com o Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf) que tem como objetivo elaborar um plano de desenvolvimento para a produção e comercialização das frutas produzidas no Estado.

Dentro do Espaço Brasil, a comitiva potiguar formada pelo Governo do Estado e 20 empresários potiguares que integram o grupo do Comitê Executivo de Fitossanidade do Rio Grande do Norte (Coex) foram os mais procurados e fizeram cerca de 300 atendimentos á empresários interessados em informações detalhadas sobre os produtos potiguares e o sistema de exportação das empresas.

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico, Marcelo Rosado, a participação do Estado na Feira foi positiva porque os empresários europeus puderam conhecer melhor os sistemas de produção e exportação das empresas potiguares favorecendo futuros negócios. “A participação da comitiva do Rio Grande do Norte nessa edição da Fruit Logística superou todas as expectativas de contatos e prospecção de negócios. Com os contatos feitos durante a Feira, os produtores potiguares puderam mostrar o potencial da capacidade de produção da fruticultura do Rio Grande do Norte, além de detalhar para os compradores internacionais o sistema de exportação da fruticultura potiguar”, destaca Marcelo Rosado.

O melão continuou sendo o principal produto da fruticultura do Rio Grande do Norte no mercado internacional com o maior número de empresários interessados em realizar futuros negócios. O mamão, tipo formosa, também apareceu como destaque ao despertar o interesse de novos compradores. “A Fruit Logística serviu como termômetro para os produtores saberem como serão as negociações internacionais realizadas durante a próxima safra”, afirma Francisco de Paula Segundo, presidente da Coex.

Estendendo a programação da Feira, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Marcelo Rosado, juntamente com a comitiva de empresários viaja nessa segunda-feira (11) para Londres onde farão visitas técnicas ao centro de distribuição de frutas in natura da rede de supermercados inglesa Malet Azouhay, além dos grupos de supermercados Marks Spencer e o Tefco/Asda.
FONTE - NATAL PRESS.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SUBTENENTE PM DA RESERVA REMUNERADA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE. PASSEI POR TODAS AS GRADUAÇÕES DA PM, DESDE SOLDADO ATÉ SUBTENENTE. DURANTE MEUS 30 ANOS DE ESTADO EFETIVO TRABALHEI EM 18 CIDADES, EXERCI AS FUNÇÕES DE COMANDANTE DE DESTACAMENTO, COMANDANTE DE PELOTÃO, TESOUREIRO, DELEGADO DE POLÍCIA NOS MUNICÍPIOS DE APODI, DR. SEVERIANO, FELIPE GUERRA, ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO, TENENTE ANANIAS, MARCELINO VIEIRA E SEVERIANO MELO.NOS DESTACAMENTOS, PELOTÕES E COMPANHIAS SEMPRE EXERCI A FUNÇÃO NA BOROCRACIA, DAÍ APRENDI A ELABORAR TODOS OS TIPOS DE DOCUMENTOS POLICIAIS MILITARES; COMO DELEGADO DE POLÍCIA E ESCRIVÃO DE POLÍCIA INSTAUREI MAIS DE 300 INQUÉRITOS POLICIAIS, ALÉM DE TER SIDO ESCRIVÃO EM VÁRIOS INQUÉRITOS POLICIAIS MILITARES, INQUÉRITOS TÉCNICOS E SINDICÂNCIA, ASSIM SENDO, APRENDI A INSTAURAR QUAISQUER PROCEDIMENTOS INVESTIGATIVOS POLICIAIS MILITARES. PORTANTO, NA MEDIADA DO POSSIVEL VOU LEVAR MEU CONHECIMENTO ATÉ VOCÊ, ATUAIS E FUTUROS POLICIAIS MILITARES, AGENTES DE POLÍCIA, ESCRIVÃO DE POLÍCIA E BACHAREIS. CONFIRA...

PORTALTERRAS POTIGUARES NEWS

PORTALTERRAS POTIGUARES NEWS
A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DO RN, COM 64 BLOGS E MAIS DE 2 MIL LINKS