sexta-feira, 23 de abril de 2010

RANKING DE EXPORTAÇÕES - FRUTICULTURA POTIGUAR


O melão permanece na primeira posição do ranking estadual com exportações da ordem de 22,5 milhões de dólares e um crescimento de 33,8% em relação ao primeiro semestre de 2006, apesar da dificuldade da queda do dólar que foi superada pela expansão nos mercados tradicionais, como a Espanha, a Holanda e o Reino Unido; mas também pela aposta em variedades de maior valor agregado para os produtos locais.


A castanha de caju ocupa o segundo lugar nas nossas exportações, apesar da queda de 31,4% neste ano de 2007, provocada pela queda do dólar que favorece a concorrência da produção asiática. Até o momento, as vendas externas do Estado foram de 19,7 milhões de dólares.


A banana, reforçando a idéia da condição favorável para a fruticultura exportadora potiguar, com seus 16,1 milhões de dólares em exportações mantém-se na quarta colocação na pauta externa, com um expressivo crescimento de 34,5% em função do aumento das vendas para países europeus, sobretudo a Itália e a Holanda.


Os dados são da Secretaria do Desenvolvimento Econômico - Sedec.
FONTE - NOMINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTALTERRAS POTIGUARES NEWS

PORTALTERRAS POTIGUARES NEWS
A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DO RN, COM 64 BLOGS E MAIS DE 2 MIL LINKS

Quem sou eu

Minha foto
SUBTENENTE PM DA RESERVA REMUNERADA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE. PASSEI POR TODAS AS GRADUAÇÕES DA PM, DESDE SOLDADO ATÉ SUBTENENTE. DURANTE MEUS 30 ANOS DE ESTADO EFETIVO TRABALHEI EM 18 CIDADES, EXERCI AS FUNÇÕES DE COMANDANTE DE DESTACAMENTO, COMANDANTE DE PELOTÃO, TESOUREIRO, DELEGADO DE POLÍCIA NOS MUNICÍPIOS DE APODI, DR. SEVERIANO, FELIPE GUERRA, ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO, TENENTE ANANIAS, MARCELINO VIEIRA E SEVERIANO MELO.NOS DESTACAMENTOS, PELOTÕES E COMPANHIAS SEMPRE EXERCI A FUNÇÃO NA BOROCRACIA, DAÍ APRENDI A ELABORAR TODOS OS TIPOS DE DOCUMENTOS POLICIAIS MILITARES; COMO DELEGADO DE POLÍCIA E ESCRIVÃO DE POLÍCIA INSTAUREI MAIS DE 300 INQUÉRITOS POLICIAIS, ALÉM DE TER SIDO ESCRIVÃO EM VÁRIOS INQUÉRITOS POLICIAIS MILITARES, INQUÉRITOS TÉCNICOS E SINDICÂNCIA, ASSIM SENDO, APRENDI A INSTAURAR QUAISQUER PROCEDIMENTOS INVESTIGATIVOS POLICIAIS MILITARES. PORTANTO, NA MEDIADA DO POSSIVEL VOU LEVAR MEU CONHECIMENTO ATÉ VOCÊ, ATUAIS E FUTUROS POLICIAIS MILITARES, AGENTES DE POLÍCIA, ESCRIVÃO DE POLÍCIA E BACHAREIS. CONFIRA...